16 de mai. de 2011

Itu Arte ao Vivo

Sabádo, 14 de maio, aconteceu em Itu - interior de São Paulo - o primeiro "Itu Arte ao Vivo", um evento que pretende ser o maior atelier anual de pintura ao vivo e ao ar livre, reunindo artistas de todas as procedências, estilos, técnicas para retratar o eixo histórico da cidade.
A previsão era de tempo fechado, nublado, mas por sorte fez sol e o céu azul deu mais ânimo para empreitada. Fui com minha amiga Mazé Leite, mas no total somamos 207 artistas.
Escolhemos a fábrica de Tecidos São Luiz , que foi a primeira a funcionar a vapor no Estado de São Paulo, inaugurada em 1869, sendo tombada pelo patrimônio histórico em 1997. Um lugar incrível, com muitos cantos interessantes para desenhar.




































No desenho acima peguei um detalhe, mas gostaria de ter tido tempo de desenhar a fábrica toda, infelizmente um dia só é muito pouco para tanto. Espero voltar outras vezes. Nesse desenho usei caneta nanquim e aquarela.
Depois do almoço subi uma escada e fui desenhar no alto. Tirei um cochilo e depois retomei, abaixo um pouco do processo e o desenho final.


Um comentário:

Sketchperiments disse...

loved your bricks treatment.