21 de mar. de 2011

O Ébrio e Cineclube Baixa Augusta



























(clique na imagem para ver maior)

Um grupo de artistas: cineclubistas, documentaristas, escritores, poetas, cantores, músicos e artistas plásticos se reunem toda quinta-feira na sede do Cineclube Baixa Augusta, na Rua Augusta, São Paulo. Usando como pano de fundo filmes históricos do cinema brasileiro, discutem experiências, pontos de vista, cultura, história, literatura, belas artes, poesia. Numa quinta-feira, assiste-se a um filme. Na quinta seguinte, encontram-se para conversar sobre o filme.


Começamos com o filme O ÉBRIO, clássico filme brasileiro de 1946, da diretora Gilda de Abreu, com Vicente Celestino no papel principal.

Para contribuir de alguma forma eu fiz o resumo em quadrinhos que vocês podem conferir aí em cima.

Minha amiga Mazé também fez desenhos à carvão inspirados  na figura de Vicente Celestino em "O Ébrio." Vocês podem conferir seus desenhos íncriveis  aqui.


Para saber mais sobre o cineclube e sua programação acessem:

3 comentários:

Mazé Leite disse...

Muito bom, João! O teu resumo em quadrinhos tem o mesmo clima do filme, perfeito! Teu traço, como sempre, muito bom! Você vai longe!

Amplexos do Jeosafá disse...

João: Pretende continuar essa adaptação? Seria um clássico...

joão pinheiro disse...

Obrigado, Mazé.

Jeosafá, na verdade eu pretendo fazer outras adaptaçõs curtas, de três a quatro páginas, dos outros filmes que nós estamos vendo no Cineclube Baixa Augusta. Já tem dois na fila: "Terra é sempre terra" e " A Falecida".

Abração.