7 de jun. de 2009

Cadernos de viagem

Estou participando do projeto Caderno de Viagens da Revista Idea Fixa. A ideia é simples: 2 sketchbooks estão passando pelas mãos de artistas de várias partes do País. No interior de cada caderno, haverá um índice com o nome dos selecionados. Quem recebe deve deixar sua contribuição (vale colagem, ilustração, letterings, fotografias, o que o papel permitir), escolher um dos nomes do índice e enviá-lo pelo correio, para que ele continue a sua jornada. O resultado dessa compilação, que tem como objetivo fazer um resgate da produção manual, resultará em uma exposição itinerante. E quem sabe um livro? Ah, o tema é "Viagem".
Pra ver o que já foi feito clique aqui.
Abaixo minha colaboração e um pouco do processo de criação:



















Mais uma vez me sentei em cima de uma laje e usei como referência as casinhas amontoadas do meu bairro. Fazia muito frio nesse dia, então, quase me arrependi pela escolha, mas nada que duas blusas e uma toca não podussem amenizar. Abaixo minha visão:

































Depois, fui para a mesa acertar os detalhes, preencher as sombras pré-marcadas e tal. Também acrescentei um balão feito num papel à parte. Abaixo algumas etapas e por último o desenho finalizado.







Já passei o caderno para o outro participante, agora é esperar e ver o que ele vai fazer.

2 comentários:

Greg disse...

Hmm merchan da Corel esse balãozinho? rs Brincadeira.
Parabéns pelo trabalho.

MarceloJ Bresciani disse...

Fala João!
Gosto muito do seu trabalho. Esta ilustração acima do bar/estúdio ficou bem legal. Também participo do UrbanSketchers, não como correspondente, mas como membro (USK Members) e leitor assíduo. Tenho também feito alguns sketches aqui de São Paulo, onde trabalho, e guarulhos, onde moro em meu Blog: http://perhapsdrawing.blogspot.com/

Ah, parabéns pelo Header em destaque do seu blog lá no #USK!
Em tempo, sobre aquela idéia de criar blogs “filiais” em cada cidade, o que vc acha de fazer um aqui para SP?

Abraços!!!