7 de fev. de 2013

Belenzinho

Ontem, depois de caminhar um pouco pelo bairro do Belenzinho (SP) e de já ter ido lá com a intenção de desenhar pensei que ia acabar não riscando nenhum traço no meu caderno. Porque eu sempre passo por lá e vejo coisas interessantes e penso: " Tenho que vir um dia aqui para registrar isso", mas aí, estando lá com meu caderno, canetas e banquinho de repente nada parecia me agradar. Dia cinzento, estranho, chove ou não chove... Pensei e pensei e já tinha desistido quando me deparei com essas casinhas que ficam em frente ao Sesc Belenzinho. Achei! Pronto! Procurei um ângulo, sentei e comecei a rabiscar freneticamente. Várias pessoas pararam pra conversar e eu gosto quando isso acontece. Acho que a interação com os passantes é uma das coisas mais legais que o desenho urbano proporciona . Segundo um dos moradores, que veio ver o que eu estava fazendo e ficou curioso e dividiu um amendoim de casca comigo, essas casas serviam de residência para alguns dos antigos trabalhadores da fábrica de tecidos Moinho Santista S.A onde hoje está instalado o Sesc. 

Abraço a todos!

Nenhum comentário: