12 de ago de 2012

MOSTRE SUA FORÇA DESTINO


Andando pela região do Belém, numa tarde rara de tranquilidade, parei para tomar um café e pensar na minha vidinha. Tinha tempo, não estava com pressa. Decidi rabiscar por acaso, como sempre me ocorre. Tirei o caderno da bolsa e desenhei enquanto proseava com o balconista sobre futebol e outras amenidades que conversamos com desconhecidos. Enquanto traçava lembrei dessa frase que está escrita no canto direito da folha (no desenho acima). Ela ecoou na minha cabeça. Anotei a citação , mas até agora não consigo me lembrar aonde foi que eu li isso.

"Mostre sua força, destino. Não somos donos de nós mesmos..."

De qualquer modo, a frase não é minha e nem sei se concordo com o que ela expressa, mas... 

É bom estar sempre com o caderno de desenho por perto. Ele é o nosso melhor amigo e parece saber quando precisamos registrar algo.

Dias depois fiz um desenho parecido numa circunstância semelhante, só que dessa vez foi na região da Paulista, perto do Itaú cultural.


Antigamente eu fazia bastante esses desenhos em bares. Tenho até uma coleção de guardanapos (mais de cinquenta) com registros feitos durante vários anos. Foi meu principal tema durante um bom tempo, até porque eu passava a maior parte do meu tempo livre dentro de algum. 

Resolvi tirar uma foto pra mostrar alguns desenhos feitos em guardanapos. São antigos, mas como dizem: "Recordar é viver". Outra citação que não faço a menor ideia de onde vem.


(Clique nas imagens para ver maior)









Nenhum comentário: