O projeto Bill (http://projetobill.com/) estreou no dia 25 de Julho com a proposta de refletir a obra do escritor William S. Burroughs, mas sempre almejamos ir além desse ponto de partida e explorar toda e qualquer poética libertária. A revista começa na web como um experimento que quer extrapolar a multiplicação de conteúdo virtual e tornar-se motivo de encontros reais entre criadores e público agindo como um vírus que se multiplica e colateralmente produza algum tipo de efeito. Quatro meses depois do seu nascimento, eis que surge o primeiro evento físico em que o Projeto Bill estará presente, trata-se da Noite Beat '13. Foi necessária a união de muitas pessoas para que esse evento ocorra e nós temos prazer de sermos parte dessa história. Na exposição teremos trabalhos dos artistas:
Eduardo Rosa - http:// umhomemso.carbonmade.com/
João Pirolla - http://jpirolla.blogspot.com.br/
Lavínia Di Prima - http://projetobill.com/ site/ a-bico-de-faca-na-pele/
Pedro Mancini (Pedro Luis Hordak) - http:// www.pedromancini.blogspot.c om.br/
Abaixo, texto sobre o evento:
A Noite Beat contará com as figuras mais ilustres que representam atualmente a tradução, estudo e disseminação da literatura beat no Brasil: Eduardo Bueno, tradutor de "On The Road", "O Viajante Solitário" e "Um Parque de Diversões na Cabeça"; Claudio Willer, autor de "Geração Beat" e tradutor de "Uivo, Kaddish & outros poemas" e mais recentemente "Livro de Haicais" de Jack Kerouac; Rodrigo Garcia Lopes, poeta, músico e tradutor, autor do livro "Vozes e Visões" que conta com entrevistas que o poeta realizou com Allen Ginsberg, William Burroughs, Amiri Baraka, Lawrence Ferlinghetti e Michael McClure; para fechar o line-up temos também três "novatos" do mundo beat atual: Guilherme Ziggy, poeta e tradutor de Allen Ginsberg, representante do Allen Ginsberg Estate no Brasil e líder do Projeto Allen Ginsberg BR, que espera até o fim do primeiro semestre de 2014 colocar no ar uma versão em português do site e blog oficial do poeta; João Pinheiro, poeta e ilustrador, autor da HQ "Kerouac," e líder do Projeto Bill, que tem trabalhdo massivamente pela divulgação beat no meio gráfico e Bruno Gambarotto, um dos novos tradutores de Kerouac, responsável pela tradução de "O Livro de Jack", que foi lançado recentemente, também tradutor de Whitman.
Além de uma exposição com parte dos trabalhos publicados, de diversos artistas, na revista virtual: Projeto Bill.
A curadoria do evento fica na responsabilidade da musa beat paulistana, Ivone Fs, também organizadora do "Sarau de Terça" que acontece mensalmente no Club NOIR na Augusta e pelo também vindouro evento "Terreiro do Vinícius", em homenagem ao centenário do poetinha.
Contamos com todos vocês lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário